As três arvores.
Havia numa cidade, três pequenas
arvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas,
disse:
- Eu quero ser o baú mais
precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada.
A segunda olhou para o riacho e
suspirou:
- Eu quero ser um grande navio
para transportar reis e rainhas.
A terceira arvore olhou o vale e
disse:
- Quero ficar no alto da montanha
e crescer tanto, tanto, que as pessoas ao olharem para mim, levantem seus olhos
e pensem em DEUS.