Reflexão

Quanto mais generoso fores com Deus, tanto mais generoso O experimentarás.
Santo Inácio de Loyola

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Viver Não Dói

Definitivo, como tudo o que é simples.

Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram

sonhadas e não se cumpriram.

Por que sofremos tanto por amor?



quarta-feira, 26 de junho de 2013

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida... 

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".


Fechado pra balanço

Quando chega a noite, repousamos nossa cabeça a fazemos um balanço do que foi nosso dia. No fim do mês fazemos balanço das nossas contas...e quando o ano se finda, costumamos refletir sobre o que foi nosso ano.
Fechamos pra balanço.
Começamos a puxar pela memória para trazer à tona tudo o que nos aconteceu nesse último ano.


Escolhas de uma vida 


A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".

Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.

DEUS NÃO VAI PERGUNTAR

Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas vai 

perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou. 

Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas 
pessoas você abrigou nela. 

Carregando pedras...


Um fervoroso devoto estava atravessando uma fase muito

penosa, com graves problemas de saúde em família e

sérias dificuldades financeiras. Por isso orava

diariamente pedindo ao Senhor que o livrasse de tamanhas
atribulações.
Um dia, enquanto fazia suas preces, um anjo lhe
apareceu, trazendo-lhe uma mochila e a seguinte mensagem:

As três arvores.

Havia numa cidade, três pequenas arvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas, disse:
- Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada.

A segunda olhou para o riacho e suspirou:
- Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.

A terceira arvore olhou o vale e disse:
- Quero ficar no alto da montanha e crescer tanto, tanto, que as pessoas ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em DEUS.


A PISCINA E A CRUZ


Conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e
molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho...
Alguém intrigado com aquele comportamento lhe perguntou qual a razão
daquele hábito. 
O nadador sorriu e respondeu:


A Lição da Borboleta

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe.




A garotinha do parque


Descalça e suja, a pequena garota ficava sentada no parque olhando 

as pessoas passar. Ela nunca tentava falar, não dizia uma única palavra. 

Muitas pessoas passavam por ela, mas nenhuma sequer lhe lançava um simples 

olhar, ninguém parava, inclusive eu. No outro dia eu decidi voltar ao 
parque curiosa para ver se a pequena garota ainda estaria lá. 

Pregos na Cerca

Havia um menino que tinha um temperamento difícil. Seu pai deu-lhe um saco de pregos e disse-lhe que, a cada vez que perdesse a paciência, pregasse um prego na cerca dos fundos de sua casa.



UMA HISTÓRIA ...


Quando já estava saindo e, tinha me virado, depois de trancar a porta, fui confrontada com um homem muito bonito, de meia idade e uma mulher pequena e mais jovem.
Evidentemente, era sua esposa e ela segurava uma criança em seus braços.



 Assim é a Vida 

Um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe. Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe, caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos da sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor a primeira vista.